25 setembro 2014

Dia do idoso foi comemorado no Centro de Referência do Idoso

 

Foi realizado ontem na sede do CRI, Centro de Referência do Idoso,  o evento em comemoração ao dia do idoso, que é comemorado anualmente no dia 01º de outubro, com muita música, descontração e atrações como grupo LESMA e forró com Sra. Rosângela e Sr. Jorge sanfoneiro.
Além dos idosos do CRI, os grupos da melhor idade dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, também participaram.

Rua Quincas Alves, 353, Museu - Telefone: 3769-2638
O Centro de Referência do Idoso é uma unidade pública executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, responsável pelo atendimento multidisciplinar GRATUITO às pessoas da terceira idade, residentes em Conselheiro Lafaiete com diversas oficinas e projetos. Atualmente, possui 361 idosos cadastrados e realizou 915 atendimentos em agosto de 2.014.
Tem como objetivo contribuir para a melhora da qualidade de vida da população idosa, através de tratamento e prevenção, propiciando um processo de envelhecimento ativo e saudável.
Podem ser atendidas pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Para se cadastrar o interessado deve procurar a recepção com a documentação necessária: cartão SUS, uma foto 3X4 e Carteira de Identidade. Após será agendado o atendimento social.
A equipe do CRI é composta por Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Coordenador, Educador Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Nutricionista, Pedagoga, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional.