09 maio 2016

Realizada reunião sobre Família Acolhedora e Acolhimento Institucional

Foi realizada no último dia 05 pela manhã, uma reunião com os municípios da comarca de Conselheiro Lafaiete e os Abrigos de Acolhimento Institucional Lar de Maria e Larmena, sobre troca de experiências do Programa Família Acolhedora, onde técnicos da Secretaria que atuam no Programa explanaram sobre o serviço.

Após, com o apoio da assessoria jurídica do município, através da dra. Isabella Lima, foi retomada a discussão de futuros repasses às instituições, que atravessam grave crise financeira. As propostas levantadas foram que os municípios da comarca de Lafaiete (Lamim, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Itaverava, Rio Espera, Santana dos Montes, Queluzito e Cristiano Otoni) pactuariam um valor mensal , havendo ou não crianças nas entidades Lar de Maria e Larmena.
A Secretária de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete, Zilda Helena, que liderou a reunião, falou da importância de todos os municípios colaborarem financeiramente com as instituições para que as mesmas continuem executando esse trabalho crucial no município.
Ficou definido que a Procuradoria Municipal vai encaminhar à Secretaria de Desenvolvimento Social minuta do modelo de credenciamento e convênio até o dia 20 de maio. A Secretaria por sua vez juntará à minuta, documentação enviada pelas entidades, e enviará aos municípios. As cidades da comarca terão até dia 30 de maio para informarem ao Lar de Maria e Larmena qual modelo irá adotar. 
Ao final, a presidenta do Lar de Maria,Sra. Gorete,  solicitou aos municípios que puderem, realizar campanhas de agasalho e alimentos, que muito ajudariam as entidades.