11 outubro 2017

Feijoada Beneficente



Rayssa Gabrielle de Oliveira Gonçalves tem 11 anos, mora no bairro JK e estuda na escola municipal Nilce Moreira, em Lafaiete. E no momento, enfrenta um desafio. Quem conta é a mãe da menina, a dona de casa Claudiene Lúcia de Oliveira , de 35 anos.

Segundo Claudiene, Rayssa é portadora da Síndrome de Irlen, – um distúrbio de aprendizado relacionado à visão que se caracteriza por dificuldades de processamento cerebral das informações visuais, causadas pela hipersensibilidade a determinados comprimentos de ondas de luz espectral visível ao olho humano.
Assim que souberam do caso, membros do grupo filantrópico Voluntários Anônimos de Lafaiete, se movimentaram e conseguiram acelerar uma consulta para a menina no Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, em Belo Horizonte. O hospital é referência no tratamento à Síndrome de Irlen e de tantos outros males associados à visão. As despesas com a consulta e a viagem foram custeadas pelo Voluntários Anônimos.
Após a consulta, veio a confirmação da doença e o caminho que a menina precisa trilhar. Quem sofre de Síndrome de Irlen precisa usar óculos que são feitos nos Estados Unidos da América. Apesar do pai da menina ter emprego fixo, o que ele ganha é insuficiente para pagar o óculos, que ficará em R$4.199,00. 
Para fazer os óculos para a família de Rayssa tem se mobilizado. Eles estão vendendo rifas e organizam para o dia 22 de outubro uma feijoada beneficente, que acontecerá no Salão da Dalva, de 11h30 às 17 horas. O Salão da Dalva fica na rua José Toledano, 33, no bairro Morro da Mina. As rifas estão sendo vendidas de porta em porta. Já os convites para a feijoada podem ser adquiridos na Padaria Couto, que fica na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Morro da Mina, em Lafaiete e na Casa do Gesseiro, na rua Duque de Caxias, no bairro Chapada, também em Lafaiete. Uma feijoada é sempre uma ótima opção de lazer, – um momento para reunir a família e amigos -, e ainda ajudar quem precisa.
Conta
Para aqueles que podem ajudar e querem fazer isto via transação bancária esses são os dados da conta: Agência 3975 Conta Poupança 0015200-7 – Banco: Caixa Econômica Federal. A conta está no nome da mãe de Rayssa.

Fonte: Fato Real/Conselheiro Lafaiete