O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) quer conhecer experiências de sucesso desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com objetivo de compor o Caderno de Orientações Técnicas para educadores e orientadores sociais. A publicação será elaborada pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), e os municípios que quiserem participar podem enviar a metodologia das atividades realizadas para o órgão até o dia 5 de outubro.
De acordo com a coordenadora-geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do MDS, Maria Carolina Alves, o material vai servir de subsídio para a elaboração de um repertório de atividades. O documento será disponibilizado pelo ministério junto ao caderno de orientação técnica para municípios de todo o Brasil.
“Ao encaminhar as informações, além da metodologia utilizada para cada atividade, é importante descrever os materiais necessários e o tempo de duração. Queremos saber também os objetivos e os resultados que são alcançados dentro do escopo de atividade do serviço de convivência”, explica a coordenadora-geral.
Os gestores que quiserem participar da iniciativa podem enviar o material, em arquivo de texto ou apresentação, para o e-mail scfv.consultoria@gmail.com.
Atendimento – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos próprios Centros de Convivência que, em geral, ficam próximos aos Cras. O trabalho é desenvolvido em grupo e auxilia quem precisa se reconectar com a família e a comunidade em que vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário