11 dezembro 2018

Secretaria finaliza o CensoSUAS 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Setor de Vigilância Socioassistencial, realizou o preenchimento do CensoSUAS 2018, cumprindo assim os prazos estabelecidos pelo MDS, Ministério do Desenvolvimento Social .

Foram preenchidos os seguintes questionários eletrônicos: Quatro CRAS, Centro de Convivência para Adultos Especiais, Centro de Referência do Idoso, Centro POP, Família Acolhedora, CREAS, Asilo Carlos Romeiro, APAE, Lar de Maria, Larmena, Fundação Olhos d'alma, Fundo e Gestão Municipal.

Todos já estão disponíveis, para acessá-los, clique aqui

Sobre o Censo SUAS
O Censo SUAS foi regulamentado pelo Decreto 7.334/2010. É realizado anualmente durante o segundo semestre e se consolidou como um dos principais instrumentos para o planejamento e monitoramento da Assistência Social, ao produzir informações que permitem o acompanhamento das unidades gestoras e prestadoras de serviços do SUAS, bem como do controle social.
Iniciado em 2007, ele é uma ferramenta fundamental para orientar as ações de planejamento e gestão do SUAS em todo o país, subsidiando não penas ações do Governo Federal, mas também ações no âmbito dos estados e municípios. O Censo contribui de forma relevante para as ações de aprimoramento e qualificação a gestão do SUAS e dos serviços prestados à população. Além disso, as informações têm sido fundamentais para o planejamento, discussão e pactuação das ações de expansão e de reordenamento dos Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário