18 junho 2020

CRI implanta projeto para atendimento remoto aos idosos

Imagem ilustrativa
Recomendação fundamental para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, o isolamento social exige esforço diário da população, e em especial dos idosos, que integram grupo de risco da doença. Levando isso em conta, o Centro de Referência do Idoso (CRI) inovou e no dia 27 de abril implantou um projeto para  atendimento remoto aos idosos do Centro.

O projeto tem o objetivo realizar um suporte remoto pela equipe técnica aos usuários do CRI que possuem aplicativo whatshApp, para que não se sintam desamparados nesse momento em que estão ainda mais frágeis e isolados socialmente. O projeto possibilita o fortalecimento do vínculo junto aos usuários, e evita a ociosidade com a realização de atividades e orientações diárias, o que implica em menor impacto emocional e social nesse momento. Em casos necessários, foram realizadas abordagens individuais.

CRI possui 256 idosos cadastrados, desses  foram incluidos 50 no grupo remoto, aqueles que possuem o aplicativo em seu celular.

“Este contato virtual pra mim está sendo muito positivo. Trocando msgs vcs nos ajudam a superar sentimentos de estresse e tristeza que surgem por causa do isolamento ou incertezas quanto ao futuro. As atividades oferecidas por vcs no dia-a-dia nos envolvem e com isso mantemos a nossa saúde física, psíquica e social, além de orientações sobre como nós prevenir contra o vírus. Todas as tardes e na sexta feira pela manhã nós sentimos carinhosamente abraçados por vcs que nos oferecem o colo neste período tão difícil! Procuram minimizar o medo, o pânico e a ansiedade com tarefas diárias físicas e momentos de relaxamento e prazer! Gratidão à vocês equipe CRI”, contou uma usuária do projeto.


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