16 fevereiro 2021

Você sabia que é possível pedir o BPC pelo Meu INSS?

Clique para assistir o Tutorial
O Meu INSS é um aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que conta com diversos serviços remotos. Isso significa que a pessoa não precisa ir até uma Agência.
Com o fechamento das agências durante a pandemia da Covid-19, o Meu INSS passou a ser mais utilizado. E ele é uma ferramenta usada para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pelo aplicativo, é possível pedir o BPC, enviar e receber documentos, agendar avaliação médica e social, acompanhar o andamento do pedido, entre diversas outras funções.
O acesso ao Meu INSS é feito com o login do portal gov.br. Lá, é possível acessar diferentes serviços de diversos órgãos do Governo Federal. Lembrando que há serviços no Meu INSS que não precisam de senha, ok? Ainda, o acesso pode ser feito também pelo site Meu INSS para quem prefere usar o computador ou não tem telefone celular.
Para saber como utilizar essa ferramenta preciosa, que é fundamental para que as pessoas idosas e com deficiência possam ter acesso ao BPC, assista aos vídeos que o INSS produziu sobre o Meu INSS: https://www.gov.br/inss/pt-br/centrais-de-conteudo/videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário