O Centro de Referência da Mulher (CRM) é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. O CRM funciona na rua Orival Albuquerque, 26 - Campo Alegre - telefone: 31 99239-0758.
O governo de Minas disponibilizou o site da Delegacia Virtual - delegaciavirtual.sids.mg.gov.br - onde é possível registrar boletins de ocorrência, denunciar casos de violência psicológica, física ou qualquer outro tipo de violação de direitos.
O Estado lembra que combater a violência doméstica é responsabilidade de todos. Quem conhece alguém que tem um parceiro abusivo ou presenciou algum caso de agressão, precisa acionar as forças de segurança.
O Ligue 180 - serviço telefônico gratuito de orientação e encaminhamento de denúncias sobre violências contra as mulheres - passou a ter um canal exclusivo de atendimento por WhatsApp. A ação foi construída em parceria entre o Ministério das Mulheres e a Meta, empresa dona do WhatsApp, Instagram e Facebook.
O atendimento por aplicativo será realizado através da tecnologia de Inteligência Artificial por uma atendente virtual chamada Pagu. No primeiro contato, ela oferece opções de ajuda, sempre com a possibilidade de acionar, a qualquer momento, uma atendente da Central - cuja equipe passou a ser composta exclusivamente por mulheres desde março.
Serviço
Por telefone ou WhatsApp, o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - é gratuito, funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.
Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, mande uma mensagem para o número (61) 9610-0180, ou clique neste link.
* Com informações da Sedese e Ministério da Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário