08 agosto 2023

Sedese lança cartilha sobre referências técnicas para atuação profissional no CRM


A Coordenadoria da Política dos Direitos das Mulheres publicou nesta segunda-feira, 7/8, a nova cartilha revisada e ampliada sobre as referências técnicas para atuação profissional nos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.
O documento com 119 páginas contém diversas informações e materiais orientativos sobre o cotidiano do trabalho para as equipes dos centros de todos o estado.

Seu objetivo é apoiar e ofertar referência técnica qualificada para o serviço de acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar em Minas Gerais, contribuindo assim para a organização do serviço de forma eficaz.

A segunda edição da cartilha traz mais informações e esclarece algumas questões da primeira publicação. Dentre as ampliações propostas nesta nova edição estão incluídas explicações sobre a lei do feminicídio e a violência psicológica, e demais ilícitos penais que acometem rotineiramente as mulheres em situação de violência baseada no gênero.



Fonte: SER-DH/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário