31 agosto 2025

Maria vai às escolas, empresas, Conselho Tutelar e CRAS

Em agosto, a cidade acende o Agosto Lilás, uma mobilização nacional que ganha contornos locais para ampliar a prevenção, o acolhimento e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa envolve o Centro de Referência da Mulher, redes de saúde, educação e assistência, além de organizações da sociedade civil.

A campanha destaca serviços de atendimento às vítimas, canais de denúncia, orientação jurídica e apoio psicossocial. Cartazes, rodas de conversa, campanhas em redes sociais e ações em escolas, empresas, Conselho Tutelar e  CRAS ajudaram a levar informação, com foco especial em mulheres em situação de vulnerabilidade, adolescentes e jovens.

Ao longo do mês, foram realizadas atividades como palestras, encontros e rodas de conversa. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre direitos, denunciar a violência e oferecer caminhos seguros para sair de situações de risco.
A campanha também foca na prevenção: educação nas escolas sobre respeito, consentimento e igualdade de gênero, bem como envolvimento de pais e responsáveis em rodas de conversa sobre convivência familiar saudável.

Maria vai às escolas, empresas, aos CRAS e a outros departamentos públicos para levar informação e sensibilização.


























 

Um comentário: