31 março 2014

Programa Prefeito Amigo da Criança é tema de mais uma reunião

Foi realizada no dia 11 de março mais uma reunião sobre o Programa Prefeito Amigo Criança. Participaram  representantes de órgãos ligados à política da criança e do adolescente. O município aderiu ao programa ano passado e desde então a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando reuniões periódicas juntamente com os parceiros.
O Programa
Criado em 1996, o PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA tem por objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Desde a primeira edição, referente à gestão 1997-2000, o Programa já mobilizou 6 mil prefeitos a implementarem ações em favor da infância e adolescência de modo articulado e integrado, com participação social e transparência. Uma prova de que é possível construir uma realidade mais digna e mais justa para as crianças e adolescentes do país.
Atualmente está em sua 5º edição, gestão municipal 2013-2016. Nas anteriores, o Programa reconheceu municípios de todo país que fortaleceram o Sistema de Garantia de Direitos, melhorando a vida de suas crianças e adolescentes.