20 junho 2014

PMCMV: Atualizar cadastro


O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – até R$1600,00 – Recursos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA ou Banco do Brasil. O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas serão alienadas às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.600,00.
O município está com déficit habitacional de aproximadamente 4.000 famílias. A princípio, existe o trabalho para atender 2.280.
Com o objetivo geral de construir o máximo de unidades habitacionais, a administração do Município de Conselheiro Lafaiete deseja minimizar o déficit habitacional de famílias cadastradas no Setor de Políticas Públicas de Moradia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com vistas a assegurar, através do Programa Minha Casa Minha Vida, o direito à moradia digna para a população de baixa renda e em vulnerabilidade social. O município tem ainda como objetivos específicos a qualificação do uso e do aproveitamento racional dos espaços construídos, a formalização do processo de construção, evitando a ocupação de áreas de risco e de interesse ambiental.
Todas as pessoas que fizeram o cadastro no ano de 2009 devem atualizar seus dados.
Para maiores informações: 3769-2613 ou pessoalmente: Rua Rodrigues Maia, 490, Angélica.