27 agosto 2014

PAA deverá ser reapresentado à Secretaria

 
No dia 23 de agosto participaram da assembléia da APRUR – Associação dos Produtores Rurais e Urbanos em Ressaquinha: Vagner, gerente de promoção humana, D. Dulce, presidente do COMSEA, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Sr. Geraldo e Sr. Catarino, membros do Conselho. A reunião tinha como pauta: Aprovação de novos associados para o projeto; Aprovação do projeto PAA e Esclarecer dúvidas sobre os critérios de mudanças enviado pela CONAB.
·    Sr. Joel (foto), presidente da APRUR,  reforçou que, existem o PAA municipal e estadual, mas o da APRUR é federal.    Reforçou que a partir de agora é necessário ter uma balança no local que pese ao menos 100kg.     Disse que a Associação e o COMSEA deverão fazer a fiscalização para saber se os produtos estão sendo distribuídos corretamente.  
·  Segundo Sr. Joel, a Associação já tem convênio com a Prefeitura de Cristiano Otoni e entidades de Capela Nova e Carandaí para o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA.
   O projeto deverá ser analisado pela Secretaria para possivel renovação do convênio com município.
      O que é o PAA? 
    Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
·