03 maio 2016

CONGEMAS divulga programação preliminar do XVIII Encontro Nacional

As inscrições para o 18º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) foram abertas oficialmente a partir das 12h desta terça-feira (03). Anteriormente, havia sido informado que as inscrições se iniciavam na segunda-feira (02), mas, devido a falhas técnicas no site do encontro, foi necessária a alteração da data.

Por essa razão, todas as inscrições realizadas antes do dia 3 de maio deverão ser refeitas. As inscrições podem ser feitas no site XVIII Encontro Nacional e custam R$ 250. O valor pode ser pago por meio de boleto bancário, pagseguro e nota de empenho. Podem se inscrever gestores, secretários e usuários do Sistema Único de Assistência Social.
No ato da inscrição, os interessados podem selecionar um dos 17 minicursos que serão oferecidos durante o Encontro Nacional que tem como tema o “Plano Decenal - Concretizando o Pacto Federativo”, e vai ocorrer entre os dias 23 a 25 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O Encontro Nacional acontece após a realização dos cinco Encontros Regionais nas regiões Centro Oeste, Sudeste, Norte, Nordeste e Sul. Conforme a programação preliminar, serão ofertados minicursos e painéis e haverá um ato politico em defesa da democracia e do Sistema Único de Assistência Social.

Além disso, serão realizadas as Assembleias do Congemas e do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), plenárias e a aprovação da "Carta de Brasília". Toda a programação está sujeita a alterações. Para fazer download da programação, clique  AQUI.