18 março 2016

Beneficiários do bolsa família terão mais facilidade para gerir benefício

A partir deste mês, beneficiários do Bolsa Família têm a opção de receber seu dinheiro creditado diretamente em uma conta poupança e utilizar o cartão de débito para compras, saques, consulta a saldo e extrato bancário.
A possibilidade é resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal e está voltada às famílias que já possuem ou queiram abrir uma Poupança Caixa Fácil. A abertura é facultativa, sem custos ou taxas, e deve ser feita em qualquer lotérica ou correspondente Caixa Aqui.
Como funciona - A abertura da conta é facultativa e pode ser realizada nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, sem a exigência de comprovante de renda ou residência. Basta que o beneficiário apresente CPF e documento de identidade.
No mês seguinte à abertura da conta, o Bolsa Família já será creditado na conta e o responsável pelo cartão poderá realizar compras, efetuar saques parciais e consultar seu saldo.
Não se esqueça de tirar o seu extrato todos os meses pra ver se está tudo certinho com o seu benefício. Pela Poupança Caixa Fácil, você tem direito a dois extratos bancários de graça por mês.