02 dezembro 2016

Conselhos municipais de direito se confraternizam



Foi realizada hoje a confraternização dos conselhos municipais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social. A secretária Zilda Helena realizou a acolhida e abriu o evento.

Logo em seguida, Ana Gregório, servidora da área de saúde ocupacional da Secretaria da Saúde, realizou uma bela dinâmica. A secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Caroline, fez uma explanação da Casa dos Conselhos. Em seguida, o gerente de promoção humana, Vagner Valentino, mostrou as metas alcançadas no plano de ação 2016.
Ao final, Zilda fez um agradecimento a todos os presente e abriu para palavra franca. AS conselheiras Márcia Abdala(Conselho da Mulher) e Ana Lúcia e Heloísa Miranda(Conselho de Assistência Social) agradeceram Zilda pelo compromisso e apoio durante a gestão.

Zilda faz a acolhida

Dinâmica da Ana Gregório

Ana Caroline falou da Casa dos Conselhos
Vagner mostrou o plano de ação 2016
Zilda e conselheiros


Os conselhos vinculados à Secretaria são: Assistência social, Criança e adolescente, Mulher, Idoso, Habitação, Pessoa com deficiência, Segurança alimentar e nutricional, Juventude, Antidrogas e Emprego, trabalho e renda. O conselho se define como uma reunião de diversos atores vinculados a uma determinada política pública. Juntos, eles refletem sobre a realidade local, discutem e decidem sobre uma política ou uma determinada questão.