16 maio 2018

Lafaiete comemora o Dia da Família

Com o objetivo de comemorar o Dia da Família e homenagear os Assistentes Sociais pela passagem de seu dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um grande evento na Praça Tiradentes na terça-feira, 15/05. 
Com a participação de diversos parceiros a tarde foi de muita informação, prestação de serviços e diversão. As apresentações culturais ficaram a cargo do Paraíso da Criança, Sagrado Coração de Jesus e Escola Municipal “Nilce Moreira”, que abordaram a luta contra o trabalho infantil. O Grupo Lesma e integrantes do Centro de Referência do Idoso – CRI apresentaram a Poesia Social e, ainda houve a apresentação do Coral da APAC. 
As empresas e instituições parceiras levaram para a praça informações e serviços relevantes para a população. Participaram do evento a Secretaria de Saúde com o Centro de Promoção da Saúde, Setor de Vacinação, Controle de Endemias, Controle de Zoonoses, PSF e NASF; a Secretaria de Educação; Câmara Municipal com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC); Polícia Civil; Instituto Mix; Senac; Secretaria de Desenvolvimento Econômico com informação sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e hortas comunitárias; Faculdade de Direito com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ); Centro de Ensino Superior (CES) com o curso de Serviço Social e informações gerais sobre os cursos e Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) com jogos educativos para crianças, atividade física, informações sobre a medicina veterinária e demonstração da análise de leite; Conselhos Municipais entre outros. 
O Prefeito Mário Marcus visitou os stands, ocasião em pode conversar com as instituições parceiras, parabenizar pelo trabalho e agradecer pelo apoio à realização do evento. Ao final das apresentações a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, comemorou o resultado positivo do evento e agradeceu a todos pelo apoio e participação.


Galeria de fotos


































Galeria de vídeos



Homenagem aos assistentes sociais por Edney dos Santos, assistente social do Centro POP

A Secretaria de Desenvolvimento Social agradece todos os parceiros e parabeniza os assistentes sociais pelo seu dia.