01 agosto 2018

XX Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social

O XX Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social – CONGEMAS está ocorrendo na EXPOMINAS em Belo Horizonte MG durante o período de 30 de julho a 01 de agosto de 2018. O Evento está sendo marcado pela resistência diante do desmonte do SUAS. 
Com o tema "Os desafios à Universalização do SUAS na conjuntura atual" é realizado em BH o Encontro Nacional do Congemas com mais de 1.100 participantes de todo o Brasil. 
A Secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, e os técnicos: Débora Pires, Elaine Resende, Grace Kelly, Josyane Silva, Nícia da Silva, Tatiana Borges e Vânia Machado (foto), participam para trazer ao nosso Município experiências exitosas e assim desenvolver e fortalecer mais nossas políticas públicas de assistência social.


Nova Diretoria do Congemas é apresentado junto aos participantes do XX Encontro Nacional do Congemas. A nova Diretoria tem em sua Vice-presidência o Presidente do Cogemas/MG - José Crus e na suplência a vice presidente do Cogemas/MG - Ivone Castro.





Sobre o Congemas
O Congemas é o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e tem por objetivo:
- Defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social);
- Assegurar a perspectiva municipalista da Assistência Social, buscando o atendimento e a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais através de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios;
- Participar da formulação da Política Nacional de Assistência Social, acompanhando a sua concretização nos Planos, Programas e Projetos;
- Coletar, produzir e divulgar informações relativas à área de Assistência Social;
- Promover e incentivar a formação do gestor municipal a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário