30 março 2020

INFORMATIVO SINE

INFORMATIVO SINE

ATENÇÃO
Cumprindo medidas de prevenção com intuito de juntos contermos os avanços da doença Coronavírus, está suspensa temporariamente a intermediação de mão de obra no SINE de Conselheiro Lafaiete.
POSTAGEM DO SEGURO DESEMPREGO

Seguindo orientações da SEDESE, para postagem do Seguro Desemprego o SINE de Cons. Lafaiete disponibiliza o passo a passo de como realizar o mesmo através do aplicativo de celular CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL ou pelo site Emprega Brasil. 
 
APLICATIVO 
Baixar o APP CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. Digite seu CPF (caso não possua o cadastro, clique no botão Cadastrar e crie sua conta). Clique no botão BENEFÍCIOS. Aparecerá o botão SEGURO DESEMPREGO, clique em SOLICITAR. Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).

INTERNET
Primeiro passo: criar uma conta no site Meu INSS: https://meu.inss.gov.br; Clique no botão ENTRAR e em seguida em CRIE SUA CONTA. Digitar os Dados pessoais; Validar dados (responder as perguntas corretamente); Habilitar cadastro; Cadastrar uma senha.
Segundo passo: Entrar no site Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br, na guia EMPREGA BRASIL (canto esquerda da página), clique em ENTRAR. Utilize a conta que você acabou de criar. Clique em INFORMAÇÕES PESSOAIS e atualize seu cadastro para ativar o botão Seguro desemprego; Clique neste botão e em seguida no botão SOLICITAR SEGURO DESEMPREGO.  Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).
Para mais informações ligue 158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário