27 maio 2022

Centro POP e Abordagem Social apresentam “Mapeamento e Diagnóstico da População em Situação de Rua em Lafaiete”

No dia 23 de maio, ocorreu no Solar Barão de Suaçuí, uma apresentação sobre o “Mapeamento e Diagnóstico da População em Situação de Rua em Conselheiro Lafaiete/MG”, realizado pelo Centro POP e Abordagem Social, com intenção de exibir os resultados e articular estratégias entre os envolvidos.

Diversos setores que possuem atuação na Política de Atendimento à População em Situação de Rua no município foram convidados, entretanto, o evento ficou esvaziado, com participação de poucos atores. Apesar disso, ocorreu uma proveitosa discussão entre os participantes, sendo que o Centro POP necessita de visibilidade no meio social, buscando centralizar e dar encaminhamentos objetivos as ações desenvolvidas.

Hoje o município possui 41 pessoas em situação de rua, pernoitando em logradouros e espaços públicos, que necessitam de atenção de Políticas de Assistência Social, Habitação, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Emprego e Renda. 

A reunião contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, da Gerente de Desenvolvimento e Ação Social, Aline Gonzaga, e das equipes do Centro POP e Abordagem social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário