27 fevereiro 2023

Parceria do SCFV do CRAS IV entrega kit enxoval

Através de atendimentos individuais, os técnicos do CRAS Unidade IV identificaram algumas famílias em situação de vulnerabilidade social: gravidez na adolescência. O CRAS tem papel importante em orientar e apoiar essas famílias que passam por essa vulnerabilidade social por meio do acompanhamento social, psicológico e pedagógico da adolescente e da família com orientações e encaminhamentos, se necessário, para que esse momento de vulnerabilidade possa ser superado.

No dia de hoje as técnicas Bianca, psicóloga, e Renata, pedagoga, realizaram um encontro do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), com algumas dessas famílias a fim de fortalecer a função protetiva da família evitando futuras violações de direitos, exclusão social, evasão escolar e a reincidência de uma nova gravidez.

Ao final do encontro, através de parceria com o Grupo "As Samaritanas", foi entregue um "kit enxoval" através de Fabiana, integrante do grupo. O grupo já realiza este trabalho de entrega de enxovais na cidade para mulheres grávidas em vulnerabilidade social. 

Agradecemos o apoio que o grupo "As Samaritanas" acolheu a demanda do CRAS e com muita disponibilidade e carinho contribuiu com o encontro das jovens através dos kits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário