06 março 2023

SMDS disponibiliza transporte para os usuários do Centro de Convivência


O Centro de Convivência para Adultos Especiais (CCAE), setor vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), recebeu uma Van para realizar o transporte dos seus usuários. Este transporte será muito importante para facilitar o acesso dos usuários ao Serviço. Serão 64 pessoas com deficiência contempladas com a disponibilização do atendimento veicular.
O serviço oferecido é resultado de um grande esforço da gestão SMDS para sua implementação e conta com verba para o custeio, oriundas de indicações da Câmara Municipal.
Visando esclarecer as normas para utilização do transporte, a direção do CCAE realizou uma reunião com os pais e/ou responsáveis pelos usuários, na semana anterior.
Equipe do CCAE e Setor de Transportes da SMDS

Sobre o Centro
O Centro de Convivência atende pessoas adultas, com múltiplas deficiências, respeitando as necessidades identificadas em cada uma. É um projeto realizado pela Prefeitura Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Como o próprio nome indica o serviço privilegia a convivência cotidiana constituindo-se em lugar de acolhimento e afirmação de subjetividades e, em território de apoio para suas manifestações de desejos.
Destina-se a pessoas que demandam cuidados intensivos e sistemáticos por vivenciarem situações diferenciadas, que as impedem de articular suas vidas à vida coletiva.

Público-alvo
Pessoas a partir de 18 anos com deficiência intelectual e ou múltiplas deficiências.

Como é feita a inserção no Centro de Convivência?
Para inserção no Centro de Convivência, o procedimento é via encaminhamento das redes e procura voluntária, que após a triagem é avaliada se público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário