27 abril 2023

Apoio Técnico: "Indicador de Desenvolvimento dos CRAS – IDCRAS"


Com o objetivo de alcançar melhorias na qualidade de atendimento dos CRAS de Minas Gerais, a SEDESE, por meio da Diretoria de Serviços e Benefícios Socioassistenciais em parceria com as Regionais SEDESE Passos e São João del-Rei, convida os municípios de abrangência a participarem do Apoio Técnico virtual com o tema: Indicador de Desenvolvimento dos CRAS – IDCRAS.

O IDCRAS é calculado anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome - MDS a partir de variáveis do Censo SUAS nas três dimensões do IDCRAS: Estrutura Física, Recursos Humanos e Serviços.

Esse indicador tem a finalidade de ser uma referência para aferir a qualidade das ofertas dos CRAS, visto que possui maior capacidade de sintetizar diferentes aspectos da realidade vivida em tais equipamentos, bem como medir as principais fragilidades das ofertas para direcionar as intervenções do Estado.

Seguem abaixo os dados para participação:

Data: 02/06/2023
Horário: de 13h30 às 16h
Público alvo: Secretários de assistência social, coordenadores do CRAS, técnicos de referência da PSB, coordenadores da PSB e conselheiros municipais.

Fonte: Sedese

Nenhum comentário:

Postar um comentário