24 agosto 2023

CRAS Unidade IV realiza projeto "Café com Coordenação" em São Vicente

Na manhã dessa quinta-feira, dia 24 de agosto, foi realizado na Unidade Básica de Saúde de São Vicente mais um encontro do projeto “Café com a Coordenação ", projeto elaborado pelo CRAS IV com o objetivo de ir aos bairros de abrangência apresentando os serviços e benefícios ofertados atualmente pela política de assistência social do município.




  
O encontro marcou um momento de estreitamento entre a rede e a população de forma descontraída e acolhedora. Foi apresentado os direitos, benefícios e serviços disponíveis promovendo a conscientização da importância da política do Sistema Único da Assistência Social. Como material de apoio foi entregue uma cartilha que detalhava as informações aos usuários confeccionada pela estagiária Stela do CRAS IV.

Esse encontro foi divulgado no distrito (zona rural) no posto de Saúde pela enfermeira Dayse, no blog da Secretária de Desenvolvimento Social, no CRAS e nas redes sociais do equipamento.

A participação ativa da comunidade de São Vicente foi notável e foi encerrada com a avaliação escrita pelos usuários sobre o CRAS. Esse processo de avaliação busca compreender melhor as demandas da população, permitindo que o CRAS trabalhe de maneira mais eficaz e direcionada para atender as necessidades concretas da comunidade. Dessa forma, o projeto “Café com a Coordenação” demonstra o comprometimento em fortalecer a relação entre os serviços e os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário