No dia 3 de agosto, as crianças que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS III vivenciaram uma experiência especial de aprendizado e contato com a natureza. Em uma iniciativa apoiada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o grupo visitou o Projeto Biomas no Germinar Gerdau.
Durante a visita, os participantes percorreram uma trilha interativa onde puderam aprender, de forma prática e dinâmica, sobre a riqueza e a diversidade dos biomas brasileiros. A atividade aliou educação ambiental, preservação e lazer, despertando a curiosidade e o respeito ao meio ambiente desde a infância.
Atividades como essa vão muito além do entretenimento. Para as crianças atendidas pelo SCFV, as saídas pedagógicas e comunitárias são fundamentais para ampliar repertórios culturais e sociais, fortalecer o sentimento de pertencimento e promover a convivência e a integração social.
O passeio contou com o acompanhamento dedicado da Equipe do CRAS III: a coordenadora Renata , a orientadora Lucimar e o psicólogo Felipe que garantiram a segurança, o suporte e a mediação das atividades ao longo de todo o percurso.
A realização desta ação só foi possível graças ao total apoio e empenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que não mede esforços para viabilizar transporte, logística e oportunidades de acesso a atividades que enriquem a formação integral de nossas crianças e adolescentes.

.jpeg)

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário