14 abril 2014

MDS abre chamada pública para credenciamento de instituições de ensino superior. Até dia 24 de abril!

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) abriu chamada pública para instituições de ensino superior, públicas e privadas, se credenciarem na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Escolas de Governo e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) também podem se candidatar.
O objetivo da Rede Nacional é credenciar instituições que poderão participar de editais e contratações dos governos estaduais e do Distrito Federal na capacitação de profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio do Programa Nacional de Capacitação do SUAS (CapacitaSUAS). As instituições integrantes da Rede Nacional, que forem contratadas pelos gestores, realizarão capacitação para melhoria da qualidade dos serviços socioassistenciais, bem como estudos, pesquisas, metodologias e abordagens destinadas à melhoria da qualidade da gestão e da oferta dos serviços e benefícios por meio dos quais o SUAS garante proteção social a famílias e pessoas em situação de pobreza, risco ou vulnerabilidade social. Para este ano, estima-se que o CapacitaSUAS promoverá a qualificação de 40 mil trabalhadores do SUAS. 
Os interessados em se inscrever na Rede Nacional deverão fazer o donwload do Edital e do Termo de Adesão no seguinte site: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/FerramentasSAGI/grupo.php?id_grupo=81. Posteriormente, as propostas deverão ser enviadas de acordo com as orientações contidas no link “Adesão a Rede”, localizado à esquerda dessa página. Após recebidas, as propostas serão apreciadas pelo Comitê Técnico de avaliação, e o resultado será divulgado no mesmo endereço eletrônico.
Eventuais dúvidas sobre a Chamada deverão ser enviadas ao e-mail: renepsuas@mds.gov.br
O prazo para recebimento das propostas encerra-se em 24/04/2014.
Fonte: MDS