13 maio 2014

Lar de Maria precisa de ajuda para manter projetos assistenciais


Mais de 20 entidades ligadas aos setores de assistência social, cultura e esporte, entre outros, receberam na última sexta-feira (09/05) subvenção distribuída pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete. Os recursos resultam da devolução de sobras de caixa feita no final do ano passado pela Câmara Municipal acrescida de valor previsto no orçamento da própria prefeitura.
Uma das entidades beneficiadas é o Lar de Maria, que presta assistência a meninas em situação de vulnerabilidade social. O dinheiro possibilitará a realização de reparos internos no prédio.
A presidente do Lar de Maria, Maria Gorette Lobo, falou sobre a crônica escassez de recursos que a entidade é obrigada a enfrentar para tocar em frente seus projetos assistenciais: “Nossa situação é bastante complicada. Mantemos lá as crianças que são abrigadas e o projeto Recriança, ao qual precisamos dar assistência. Às vezes nossos doadores pensam que, pelo fato de existirem alguns convênios, o Lar de Maria não precisa mais de doações; mas os convênios são todos carimbados e os recursos só podem ser usados no plano de trabalho a que se destinam. A sustentabilidade dos salários dos funcionários e o suprimento das necessidades das crianças dependem exclusivamente das doações. Se qualquer família tem problemas orçamentários, imagine o Lar de Maria, que recebe crianças que vão pra lá porque não têm ninguém a quem recorrer”.
Segundo Maria Gorette, o Abrigo Acolhedor Lar de Maria mantém atualmente 20 meninas internas, desde um bebê de dois meses até uma adolescente de 16 anos. Outras 50 crianças em risco social são atendidas pelo projeto Recriança; elas passam no Lar de Maria o período em que não estão na escola; lá são alimentadas e aprendem atividades extraclasse.
Você pode colaborar para que o Lar de Maria prossiga fazendo a diferença na vida de crianças que precisam apenas de uma oportunidade para não trilhar o caminho sem volta das drogas e da criminalidade.
Para saber mais basta telefonar para a entidade, que atende no número (31)3721-1243.
Fonte: Fato Real