09 junho 2014

ECA nas escolas


capacitacao1

O projeto de extensão e pesquisa da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), “ECA nas Escolas” tem contribuído para a formação de educadores de Lafaiete e Região e para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No mês de maio, duas palestras foram realizadas: uma delas em Queluzito, no dia 17, e a outra em Lafaiete, no dia 19, ambos em parceria com as Prefeituras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social.
A capacitação promovida nas dependências da FDCL contou não só com a palestra do Diretor de Ensino Extensão e Pesquisa, professor Waidd Francis, e das pesquisadoras Jéssica Mayara Coelho e Adriana Grossi Dornelas, mas também de entidades ligadas à proteção da Criança e do Adolescente. Os representantes do Comissariado do Menor, da Defensoria Pública, do Fórum, do Ministério Público, do Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança explicaram aos educadores suas atribuições e esclareceram suas dúvidas de como proceder diante de situações que envolvam menores.
capacitacao3Jéssica Mayara Coelho explicou que o curso de capacitação é a continuação de um longo trabalho para discernir na mente da população, em especial, dos professores: “Queremos mostrar que o ECA não está contra eles. Ao contrário: está a favor da aprendizagem, da educação e das maneiras saudáveis de crescimento e desenvolvimento da criança. No curso, expomos o tratamento para com a criança desde o início das civilizações até a idade contemporânea. Depois, um membro de cada órgão dedicado aos direitos da criança e do adolescente fala a respeito de suas funções/ atribuições”, pontuou.
Fonte: Fato Real