17 setembro 2014

CRAS Unidade I - Barreira


 Também conhecido como a “Casa das Famílias”, o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) Unidade I - Barreira é um espaço de cidadania e promoção de diretos sociais. Presta serviços de acolhimento, cadastramento, inserção em grupos e oficinas, encaminhamento, visita domiciliar e acompanhamento à famílias dos bairros: Lima Dias I, Lima Dias II, São Benedito, Santa Cruz, Santa Terezinha, Satélite, Santa Luzia, BR 040 Km 622 à Km 624. A equipe multiprofissional é composta por dois assistentes sociais, um psicólogo, um pedagogo, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços gerais, monitores e oficineiros temporários.
Atualmente o CRAS Unidade I possui 1.629 famílias referenciadas e realizou 351 atendimentos em agosto de 2.014. O endereço é rua Jaime Siqueira, 405 , Santa Cruz - Telefone: 3769-2664. Email: crasunidade1@conselheirolafaiete.mg.gov.br.
Ainda existem mais três CRAS localizados em áreas vulneráveis do município. CRAS Unidade II na Vila Resende, CRAS Unidade III no Progresso e CRAS Unidade IV na LInhazinha.