19 setembro 2014

SINE realiza uma série de ações relacionadas a intermediação de mão-de-obra



A oferta de emprego vem aumentando e de forma especial a partir do segundo semestre de 2014, em decorrência da Copa do Mundo.  Até 31 de agosto o SINE possuía 13.873 pessoas cadastradas realizando de 250 a 400 atendimentos por mês. As áreas que possuem mais ofertas são:mineração, siderurgia, comercio local e recentemente privatização da Via 040 num raio de 250 km de nossa cidade.
Através do Pronatec/Trabalhador , atualmente estão em andamento os cursos: Motorista de Transporte Coletivo de Passageiro Motorista de Transporte Escolar, Cobrador de Ônibus.  No último dia 20 formou uma turma de Operador de retroescavadeira  através da Secretaria de Desenvolvimento Social, SINE e SEST/SENAT.
O SINE
Localizado na Praça Barão de Queluz, 136, Centro, o SINE destina-se a articular oportunidades de inserção produtiva do trabalhador, aliadas à prestação de serviços para responder as demandas do mercado de trabalho. Tem como missão estimular e potencializar o desenvolvimento econômico e social, adotando novas práticas, que deverão ser encaradas como oportunidades de crescimento profissional. 
O principal objetivo da Gerência de Trabalho, Emprego e Geração de Renda é retirar o trabalhador da margem de risco do desemprego  e de suas  necessidades relacionadas a vida social dando condições  e  qualificando-o através de  cursos  profissionalizante, trabalho digno, orientando e promovendo  ações a favor do bem estar do requerente que comparece a unidade, com salários compatíveis  e sua valorização sendo a porta de saída para todos que buscam sua autonomia socioeconômica.