20 novembro 2014

Secretária participa de encontro regional promovido pelo MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS,  em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos– SEADH, está promovendo a Reunião Técnica da Gestão do Trabalho do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na Região Sudeste,  em Vitória/ES, nos dias 20 e 21 de novembro de 2014. 
A secretária de desenvolvimento social, Zilda Helena, representa o município no evento. A Reunião Regional de Apoio Técnico da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS junto aos Estados, Distrito Federal e municípios de grande porte e metrópoles integra a agenda anual em cumprimento à atribuição do ente federal, MDS, de realizar o acompanhamento técnico das equipes estaduais e do DF com a finalidade de oferecer orientação e apoio em sua estruturação e ações, bem como fortalecer a gestão compartilhada e a articulação entre os entes.
Estas ações visam estabelecer um diálogo contínuo, visando contribuir com o aprimoramento da gestão e com a qualificação da oferta dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda no âmbito do SUAS.
Os/as profissionais do SUAS são o principal recurso desta Política Pública. Portanto, a Gestão do Trabalho e Educação Permanente são áreas estratégicas e fundamentais para qualificação do SUAS e a efetivação dos direitos socioassistenciais, tendo em vista a cultura do assistencialismo e do paternalismo ainda presente em nossa sociedade e na Assistência Social.