13 abril 2015

Beneficiários do Bolsa Família devem conferir mensagens nos extratos de saque

Ao sacar o Bolsa Família, o beneficiário deve ficar atento ao extrato de pagamento. Por meio dele, o governo federal envia mensagens importantes com recomendações para as famílias, como a necessidade de atualizar o cadastro ou o eventual descumprimento de condicionalidades do programa, que exige frequência às aulas e a manutenção das cadernetas de vacinação em dia, por exemplo.
Ao receber uma mensagem no extrato, o beneficiário pode ligar para a Central de Relacionamento do MDS, telefone 0800-707-2003, para esclarecer dúvidas. Outro canal de atendimento é o setor responsável pelo Bolsa Família (Endereço: Praça Barão de Queluz, 136, Centro- Telefone: 3769-8119). 
Toda família, ao sacar o benefício tanto nas agências da Caixa Econômica Federal, nos lotéricos ou nos postos CAIXA Aqui, recebe o extrato como um comprovante do saque. 
Nas mensagens, podem ser encontradas informações como a necessidade de atualização do Cadastro Único, dos dados escolares, sobre condicionalidades, avisos para fazer o pré-natal ou sobre bloqueio dos benefícios.