29 dezembro 2016

Números mostram avanço na gestão do PBF

Os números registrados no sistema de relatório de atividade mensal da rede Sagsuas, mostram uma melhora na gestão local do Programa Bolsa Família, PBF, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Enquanto em novembro de 2015 o Índice de Gestão Descentralizada Municipal, IGDM, era de 0,79, em novembro desde ano saltou para 1,00, meta máxima estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. Com exceção da taxa de frequência escolar, todas as outras taxas vinculadas às condicionalidades do Programa, também registram melhora no desempenho.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, mais que dobrou o número de atendimentos através do PAEFI, Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, sendo 182 em novembro de 2016.
Outro aumento foi o número de famílias referenciadas nos CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, que em novembro desde ano contabilizou um número de 9.888 famílias, um aumento de 9,47% em relação com o ano anterior.
 Veja outros números no relatório abaixo, clicando na imagem para ampliar: