22 março 2018

Vocalista do grupo Afroreggae visita APAC

Na manhã desta quarta-feira (21/03) os internos da APAC receberam a visita de Dinho "Tarja Preta", vocalista do grupo Afroreggae do Rio de Janeiro. Por meio de um convite dos idealizadores do Instituto Meraki, Marluce e Reinaldo, o integrante do grupo carioca veio a Lafaiete compartilhar conhecimento e trocar experiências com os recuperandos da instituição.




Dinho agradeceu o convite e falou sobre sua satisfação em participar desse momento importante que, segundo ele, é o primeiro passo para uma sociedade mais justa de respeito mútuo. “O Afroreaggae desenvolve a mais de 20 anos na cidade do Rio de Janeiro um trabalho de inclusão social nas comunidades do Rio; O trabalho lá é voluntário como o desenvolvido aqui. Desenvolvemos um trabalho com mais de 500 crianças e jovens basicamente para atingir os jovens de classe baixa que estão realmente em estado de ociosidades, precariedade. Levamos cultura, arte, educação, e informação pra esses jovens, então, é muito gratificante hoje estar aqui podendo contar um pouco da história do Afroreagge, vendo outros trabalhos crescendo, o Afrofé é exemplo disso aqui na APAC. Então eu estou muito feliz de estar aqui hoje”. 
Os membros do Afrofé apresentaram os instrumentos musicais confeccionados por eles e demonstraram seus talentos na roda de capoeira. Reinaldo Meireles um dos idealizadores do Instituto Meraki sente-se gratificado pelo resultado do trabalho que vem se desenvolvendo. “o instituto vem com a proposta de inclusão social, um resgate social para quem não teve muitas oportunidades na vida. Nós procuramos, através da cultura resgatar essas pessoas, dar oportunidades para elas. Trouxemos o Dinho para mostrar que através da cultura e da inclusão é possível melhorar o ambiente em que vivemos.”



Fonte: PMCL