20 julho 2018

Lafaiete sedia Encontro dos Serviços de Família Acolhedora

Foi realizado na tarde de hoje, no auditório da SEMEDE, o I Encontro sobre os Serviços de Família Acolhedora "Desafios e Aprendizados - Compartilhando Saberes", com participação de técnicos e gestores dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Belo Horizonte, Lagoa Dourada e Petrópolis, além de integrantes do Conselho Tutelar local e demais profissionais da rede de Acolhimento, este encontro pode proporcionar uma rica troca de experiências ressaltada através dos exemplos e às alternativas encontradas diante dos desafios atuais do Acolhimento Familiar. . O evento teve a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, e da Gerente de Proteção Social Especial, Geilsa Ávila. 











No dia 14 de setembro, está previsto a realização  do 'I Seminário Municipal sobre Acolhimento Familiar', com a participação dos técnicos e gestores do município, o poder judiciário, além de entidades e pessoas parceiras do Serviço. O evento está sendo preparado com um conteúdo abrangendo o histórico do Serviço no nosso município, a relação de apego e desapego, e o trabalho em rede.

O que é Família Acolhedora?
Famílias Acolhedoras são aquelas que aceitam acolher, em seus próprios lares, crianças e adolescentes afastados temporariamente de seu meio familiar. A família de acolhimento possibilita a continuidade da socialização da criança ou adolescente até que seja possível o retorno à família de origem ou, em último caso, encaminhamento para adoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário