Panfletagem, exibição de faixas com frases educativas e cadeiras de rodas estacionadas no longo da avenida Pref. Telésforo Cândido de Rezende marcaram a campanha educativa contra o uso indevido de vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência. Na manhã do último sábado 08/06, a iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Conselheiro Lafaiete chamou a atenção dos motoristas que passaram pelo centro da cidade.
Cadeiras de roda ocuparam vagas dos carros na avenida Telésforo Rezende |
Por lei, pessoas com deficiência têm direto a vagas prioritárias nas ruas ou mesmo em estacionamentos de shoppings e supermercados. Conforme Rosilene Bandeira, presidente do CMDPD em Lafaiete quando um deficiente chega para estacionar, a vaga está ocupada por veículo de pessoas que não possuem deficiência. “Hoje, viemos fazer o contrário. Ocupamos as vagas dos carros para mostrar como é difícil a gente chegar num lugar para estacionar e não ter como”, disse ao Fato Real. O Conselho firmou parceria com a Guarda Municipal , Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar para orientação aos motoristas sobre o respeito às vagas para portadores de deficiência e para fazer valer a lei.
A campanha contou com apoio das lojas maçônicas, da Ordem De Molay, da Guarda Municipal e Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete.
O Conselho
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD de Conselheiro Lafaiete reúne-se na primeira quarta-feira de cada mês na Casa dos Conselhos, à rua Oliveiros de Souza, 45, Centro, à partir das 17h30.
Fonte: Fato Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário