21 outubro 2022

SMDS também atuará no Plano de Contingência para o período chuvoso

Foto: PMCL

A Defesa Civil do município apresentou no último dia 11, o Plano de Contingência para o período chuvoso, que vai de 15/10/22 a 31/03/23.

O plano, que contempla uma rede de assistência de urgência e emergência, tem como principal objetivo traçar os procedimentos a serem adotados de imediato pelos órgãos e entidades envolvidas para dar suporte em casos de sinistros a fim de obter resposta rápida a emergências e desastres relacionados a eventos naturais. Por meio do Sistema de Comando em Operações (SCO), a rede é organizada e mantida em alerta para realizar os trabalhos urgentes para prestarem ações de socorro, ajuda humanitária, encaminhamento de desabrigados e desalojados, reabilitação dos ambientes, com o intuito de minimizar os danos às pessoas e prejuízos decorrentes. Uma escala de sobreaviso é mantida durante finais de semana, feriados, Natal, Ano Novo e etc. A ação garante que os serviços de emergência sejam prestados continuamente, sem que o município fique desguarnecido durante este período.

As instituições mobilizadas para o plano de contingência, que atuam junto à Defesa Civil são o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Secretarias Municipais de Assistência Social, Defesa Social, Obras, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Municipal, Câmara Municipal, Departamento de Trânsito e Setor de Comunicação da Prefeitura.

A exemplo de anos anteriores, além da secretária Magna Cupertino, se revezam na escala representando a SMDS, os servidores: Aline Gonzaga, Tatiana Borges e Vagner Valentino.


*Com informações da PMCL

Nenhum comentário:

Postar um comentário