10 abril 2023

Apoio Técnico PROCAD-SUAS e Programa Bolsa Família - 2023


O Apoio Técnico PROCAD-SUAS e Programa Bolsa Família - 2023 será realizado no dia 10 de maio de 2023, via Plataforma Microsoft Teams, de 14:00 às 16:30, em parceria com a Diretoria de Coordenação Regional e com as Diretorias Regionais de Desenvolvimento Social dos territórios de São João del-Rei e Divinópolis.

O objetivo da ação é orientar municípios acerca da nova estrutura do Programa de Transferência de Renda do Governo Federal, o Programa Bolsa Família, lançado através da Medida Provisória Nº 1.164, de 2 de março de 2023 e também apresentar o PROCAD-SUAS - Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no SUAS, que foi instituído e aprovado por meio das resoluções MDS/CIT nº 01 e MDS/CNAS nº 96, e garante a transferência de recursos na modalidade fundo a fundo.

Modalidade: On-line, via Plataforma Microsoft Teams, com duração de 2 horas e 30 minutos (duas horas e trinta minutos), com link para acesso disponibilizado posteriormente, após realização da inscrição.

Quem pode participar: Poderão participar todos os profissionais e gestores que atuam na Assistência Social em âmbito municipal. Principalmente, Coordenadores Municipais e gestores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

Inscrições: O participante deverá preencher o formulário, através do link (https://forms.gle/2YnJVwgnGsTjxH3FA). Após a inscrição, os participantes receberão o link para acesso ao apoio técnico via e-mail.

Por fim, ressaltamos que, devido às novidades provenientes das novas legislações sobre o Programa Bolsa Família e a implementação do PROCADSUAS, a ação proposta de apresentação e apoio técnico se faz imprescindível e de extrema relevância.

Fonte: Sedese

Nenhum comentário:

Postar um comentário