29 maio 2023

Centro de Convivência do Idoso oferece atividade de Dança Circular

O Centro de Convivência do Idoso “ Ser Maior” oferece semanalmente a Oficina de Dança Cicular. A dança é praticada em grupo e os participantes seguem uma coreografia dada por um "focalizador".

A dança permite a articulação entre a mente e o corpo, promove o relaxamento, concentração e conscientização corporal, equilíbrio, fortalecimento da coordenação motora, valorização da empatia, ampliação do sentimento de pertencimento, organização de si e coletiva, noção de ritmo e música, ajuda na autoestima e afastar os sintomas da depressão e ansiedade. Além de promover a socialização e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

A atividade é conduzida pela focalizada Etelvina, que atua como voluntária, e acompanhada pela técnica Renata Fernanda, psicóloga. A equipe do Ser Maior aproveita a oportunidade para agradecê-la pelo carinho, carisma, empenho, disponibilidade e profissionalismo que conduz essa atividade tão importante para nossos idosos.

A oficina acontece nas segundas-feiras às 14h. Venha participar! O Centro de Convivência do Idoso – Ser Maior – está localizado na Rua Quincas Alves, 353 – Museu – 99239-6827

Nenhum comentário:

Postar um comentário