20 junho 2023

Curso "Atuação do Suas no enfrentamento ao Trabalho Infantil"


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, dão início nesta segunda-feira (19/06) às inscrições para o curso "Atuação do Suas no enfrentamento ao Trabalho Infantil".


A capacitação é destinada a todos os gestores, conselheiros de assistência social, trabalhadores da rede governamental e não-governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que atuam no Estado de Minas Gerais, assim como os profissionais que atuam intersetorialmente nas áreas de direitos humanos, saúde, conselho tutelar, educação e conselhos de direitos das crianças e dos adolescentes.


O curso auxiliará no aprofundamento de conhecimentos sobre o trabalho infantil e suas diversas formas, com enfoque nas piores manifestações. Também será trabalhado o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e sua ligação com a Política de Assistência Social, explorando as ações estratégicas para erradicar essa violação de direito e compreendendo a importância do trabalho intersetorial. Além disso, serão apresentados estudos de casos inspiradores que contribuem para a execução do trabalho tanto na gestão quanto nas unidades de atendimento, fornecendo exemplos reais de sucesso em diversos territórios mineiros. Ao participar deste curso, você fortalecerá sua compreensão prática e ampliará suas possibilidades de atuação efetiva na luta contra o trabalho infantil.


A capacitação é totalmente on-line e gratuita, com carga horária de 20h, realizada por meio de uma plataforma de ensino à distância. Todas as atividades e materiais serão disponibilizados na plataforma, permitindo que você acesse e acompanhe o conteúdo no seu próprio ritmo, mesmo que não possa participar nas datas específicas em que as atividades ocorrerem.


Os interessados deverão estar atentos aos seguintes prazos e datas:


  • 📝 Nome do Curso: Atuação do Suas no enfrentamento ao Trabalho Infantil.

  • 📅 Período do Curso: 19/07/2023 a 21/08/2023.

  • 💻 Período de Inscrições: 19/06/2023 a 31/07/2023.

  • 🔗Link de inscrições: https://poliscivitas.com.br/sedese/ 


Além disso, confira também o cronograma das atividades previstas para o curso, clicando aqui.


Dúvidas podem ser encaminhadas para a Faculdade Pólis Civitas, através do e-mail: atendimento@poliscivitas.com.br ou WhatsApp: (41) 3015-5559.


Fonte: Sedese

Nenhum comentário:

Postar um comentário