03 janeiro 2024

MDS divulga ação para o aprimoramento das informações no Cadastro Único


Conforme informado pela SENARC, serão disparadas mensagens de WhatsApp a aproximadamente 19 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil. As mensagens são destinadas às famílias que precisam regularizar CPF na Base da Receita Federal para evitar o bloqueio do benefício a partir de janeiro/2024 e serão enviadas às famílias que informaram algum número de celular válido no Cadastro Único e autorizaram o envio de comunicação por esse meio.

Os casos de pendências relativas ao CPF podem ser: CPF cancelado, CPF suspenso ou divergência de titularidade do CPF. Em todos os casos, é recomendado que o beneficiário consulte a situação de seu CPF neste link.

Em caso de CPF cancelado, o beneficiário pode enviar foto do CPF, comprovante de residência, título de eleitor (pessoas acima de 18 anos) e foto de rosto segurando RG para o e=mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br ou buscar atendimento presencial (informações: 99239-4100) ou ainda atendimento em pontos virtuais da Receita Federal.

Em caso de CPF suspenso, é preciso preencher o formulário de regularização de CPF (acesse aqui) e clicar em “enviar”.

Já em caso de divergência de titularidade, o beneficiário precisa verificar se os dados estão corretos na base da Receita Federal e atualizar seu cadastro.

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário