04 janeiro 2024

Formação para Conselhos Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos


De 23 de janeiro a 28 de maio de 2024, a Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP), promoverá curso de Formação Continuada Nacional para Conselhos Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos (SGD), de forma gratuita e com certificação.

Os/as interessados/as em participar devem fazer inscrição na página da ESMP, através do link: https://ead.mpal.mp.br/login/index.php.

A formação tem como objetivo criar um ambiente de aprendizagens, socializando reflexões e conhecimentos sobre aspectos mais relevante da proteção e defesa de crianças e adolescentes, de forma a ofertar um conjunto de ferramentas e técnicas para que o profissional possa exercer melhor as suas atribuições, qualificar os necessários relacionamentos interinstitucionais, contribuir com a sistematização de materiais e instrumentais legais, teóricos e práticos; e, inaugurar uma política de formação de caráter continuado para conselheiros/as tutelares, profissionais e estudantes de áreas relacionadas ao SGD em todo o Brasil.

Os módulos serão ministrados de forma online com formato de conferências no Canal do YouTube Proteção Integral. Contarão com a atuação de um (a) mediador(a), especialistas expositores. Além disso, um grupo de trabalho permanecerá acompanhando a participação no chat - onde serão selecionadas questões e pontos para serem destacados.

A Formação Continuada tem como público alvo:

- Conselheiros/as Tutelares - titulares e suplentes;

- Profissionais das áreas que se relacionam ao SGD (políticas públicas, especialmente nas áreas da saúde, educação, assistência social, trabalho, direitos humanos, segurança pública, planejamento, orçamentária, relações exteriores e promoção da igualdade e valorização da diversidade);

- Estudantes de Graduação de áreas afins, como Pedagogia, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Medicina e demais áreas de saúde, Direito, Enfermagem e Licenciaturas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário