05 setembro 2014

Censo SUAS 2014 estará disponível para preenchimento a partir do dia 08

Este ano, há a inclusão de um novo questionário no Censo SUAS: Centros de Convivência. Este questionário é direcionado a unidades que executam Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), independente de ser pública ou privada, conveniada ou não. Os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social - NÃO DEVEM preencher o questionário Centros de Convivência.
Recomenda-se que os questionários sempre sejam preenchidos primeiramente em papel. Dessa maneira, assegura-se que no momento de inserir os dados no sistema eletrônico todas as informações necessárias já tenham sido coletadas e validadas pelos responsáveis. Caso o município tenha alguma dúvida e/ou necessite de algum apoio ou esclarecimento sobre o Censo SUAS, ele deverá entrar em contato com a respectiva Secretaria Estadual ou, se necessário, contatar o MDS por meio do e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br, ou pelos telefones 61 2030-3000 / 3001 / 3118 / 3131 / 3132, ou ainda pelo 0800 707 2003.
Para envio das informações ao MDS, as respostas do questionário devem ser fielmente digitadas no sistema eletrônico. O MDS recebe as informações do Censo SUAS exclusivamente por meio do sistema eletrônico. As informações declaradas pelo agente público nestes questionários possuem Fé Pública e constituem registros administrativos do Sistema Único de Assistência Social.
O fornecimento de informações inverídicas sujeita o agente responsável a sansões administrativas, civis e penais, na forma da lei.

 Manuais: CRASCREASCentro POP


Questionário
Data de Início
Encerramento
CRAS
8 de Setembro
14 de novembro
CREAS
Centro POP
Acolhimento
22 de Setembro
14 de novembro
Gestão Municipal
6 de outubro
28 de novembro
Gestão Estadual
Conselhos
Centro de Convivência
13 de outubro
28 de novembro
Período de Retificação
1º de dezembro
5 de dezembro