22 janeiro 2015

Equipe de Abordagem Social realiza trabalho crucial


A equipe de Abordagem Social  já iniciou os trabalhos em todo o  município, a fim de identificar famílias e indivíduos em situação  de risco  pessoal e social, mais especificamente em situação de rua.
O Serviço de Abordagem Social  é ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outros; e promover os devidos encaminhamentos.
À partir das abordagens realizadas os usuários podem ser encaminhados para vários equipamentos da Rede Socioassistencial (Centro POP, Plantão Social, CREAS, CAPS, entre outros). Cabe  ressaltar que  os indivíduos,  segundo a Constituição Federal, têm o direito de ir e vir, além de aceitar ou não  os serviços ofertados pela Rede Socioassistencial. Entretanto, a equipe de Abordagem Social, tem realizado atividades direcionadas para o resgate do indivíduo, fortalecimento ou construção de novos vínculos interpessoais e/ou familiares, tendo em vista novos projetos e trajetórias de vida, para viabilizar o processo gradativo de saída das ruas.