A Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP) lançou nesta quinta-feira (9) novo site para facilitar o acesso a materiais exclusivos sobre o sistema brasileiro de proteção social e a experiência de outros países. Na plataforma, gestores públicos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e o público em geral podem acessar informações sobre o Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e as ações de segurança alimentar e nutricional, entre outras.
O conteúdo abrange estudos de caso, fichas descritivas, publicações, notícias e vídeos, além de seminários e eventos. São oitos eixos temáticos: coordenação de políticas, assistência social, inclusão produtiva rural, inclusão produtiva urbana, segurança alimentar, monitoramento e avaliação, transferência de renda e Cadastro Único. Além de simplificar a navegação e a pesquisa por assuntos específicos, o site passa a disponibilizar o conteúdo em francês, que se soma aos demais idiomas oficiais da iniciativa (inglês, espanhol e português).
Segundo Claudia Baddini, especialista em proteção social do Banco Mundial e integrante da equipe WWP, a demanda por informações em francês sobre a experiência brasileira na redução da pobreza ficou evidente nos eventos internacionais da Iniciativa, em especial de países francófonos do continente africano. “Queremos nos aproximar deste público também para conhecer seus interesses e desafios na área de proteção social”, afirma.
Outra novidade é que o site passa a ser responsivo para que o conteúdo seja facilmente visualizado em smartphones e tablets. O WWP é resultado da parceria do Banco Mundial, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (IPC-IG/Pnud) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Conheça mais sobre a Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza em: www.wwp.org.br
(Com informações do WWP)
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário