Com sede no bairro Museu, em Conselheiro Lafaiete, o LARMENA (Lar do Menor Amparado) promove uma feijoada beneficente neste domingo (12/11). O Feijão Solidário, que é realizado pela quarta vez pela entidade, será realizado na sede do Bando da Lua (Entrada pela Portaria 2, na avenida Pedro Silva, no bairro Albinópolis). O apoio da sociedade tem sido fundamental para que o Larmena se reestruture e exerça suas atividades dentro dos preceitos estabelecidos pela legislação vigente.
O Larmena permite o acolhimento de crianças e adolescentes que chegam por lá a qualquer hora do dia, encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e até em consequência de denúncia comprovada sobre violação ou desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. O papel da entidade é acolher estas crianças pelo menor tempo possível, apenas no período em que a integridade delas estiver em risco. Desde o momento em que são acolhidas, a busca é para reinserir as crianças nas famílias de origem e não sendo possível, elas são inseridas no cadastro de adoção. Caso o adolescente complete 18 anos, sem encontrar uma família adotiva, a entidade trabalha suas habilidades profissionais habilitando-o para a vida independente.
Feijão solidário
O almoço será servido no período das 12 às 15 horas e quem quiser se fartar saboreando um feijão gordo de primeira e curtindo música ao vivo de qualidade (show com o cantor Thiago Queiróz) precisa apenas adquirir o ingresso ao preço individual de R$15,00. Haverá bingo (cartela a 10 reais) e a bebida é cobrada a parte. Os convites estão à venda na própria sede do Larmena, que fica na rua Doutor Zebral, no bairro Museu, em Lafaiete.
Quem quiser obter mais informações basta ligar para o número (31) 3763-6239