21 junho 2018

SMDS participa do 35º Congresso Mineiro de Municípios

Ocorreu na data de ontem, dia 20 de junho, o 35º Congresso Mineiro de Municípios com o tema: "CIDADE: é aqui que eu vivo! O município é de todos!", no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão em Belo Horizonte. O evento contou com a participação das servidoras Aline Gonzaga (Centro Pop), Josyane Silva (Vigilância Social) e Tatiana Costa (Vigilância Social) representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento enfatizou a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.




As servidoras da SMDS participou efetivamente do III Seminário de Assistência Social, com eventos dedicadas a gestores e trabalhadores que atuam na Assistência Social das administrações públicas, que puderam, por meio de palestras e debates, se atualizarem sobre os temas pertinentes a implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sua estrutura nos municípios e sua operacionalização, assim como mudanças na legislação do setor, como o Marco Regulatório (MROSC). Na programação, os participantes do Seminário contaram com a presença de especialistas no assunto para trocar experiências com os municípios e trocas de conhecimento.

Representante da prefeitura de Belo Horizonte palestrando sobre o financiamento do SUAS e a utilização dos recursos do cofinanciamento federal e estadual

Representante da CNM palestrando sobre a estrutura do SUAS nos municípios e sua operacionalização

Prefeita do município de Bocaiuva e diretora do AMM fala sobre a participação das mulheres na política

Servidores da prefeitura de Belo Horizonte palestrando sobre o MROSC