terça-feira, 14 de agosto de 2018

SMDS faz entrega de diplomas do Curso de Pintura/Molde Vazado e Relevo na Comunidade Rural Mato Dentro.



Na tarde de ontem (13/08) aconteceu na Comunidade de Mato Dentro um evento muito especial! Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estiveram presentes na Escola Municipal Esperidião Pereira para realizar a entrega de Diplomas do Curso de Pintura/Molde Vazado e Relevo a 11 mulheres da comunidade. Somente uma não pode comparecer.

 

Esta cerimônia só foi possível, porque em março de 2018, por meio dos setores de Economia Solidária e CRAS I – Barreira, a SMDS realizou em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) o curso de pintura. 




 





Na ocasião, moradores da comunidade que participam das aulas de capoeira do Mestre Nem, fizeram uma linda apresentação. Além disso, foi possível constatar os bons frutos do curso de pintura, pois, há mulheres que deram continuidade ao que aprenderam. 


O setor de Economia Solidária e os demais representantes da SMDS e SEMED agradece a comunidade pelo acolhimento, alegria e entusiasmo, pois, isso nos fortalece para dar continuidade ao trabalho iniciado em Mato Dentro.

















Fotos: Fabiana Natividade e Maristela Resende
Texto: Fabiana Natividade




Um comentário:

  1. Muito legal!
    Parabéns para os idealizadores, a ecosol de Lafaiete e também aos colaboradores e entidades apoiadora. #somosecosol #juntossomosmais

    ResponderExcluir