06 maio 2019

Com digitalização dos serviços do Sine, trabalhador mineiro conta com vagas de emprego ao alcance das suas mãos

O trabalhador que está em busca de um novo emprego não precisa mais perder tempo se deslocando às agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. Muitos dos serviços oferecidos presencialmente nas agências do Sine também estão disponíveis de forma totalmente digital, via site e aplicativo.
Com o App Sine Fácil, o trabalhador que está à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho pode, com poucos cliques, ter acesso às vagas de emprego disponíveis para seu perfil profissional. Caso se interesse por alguma vaga, ele pode se candidatar automaticamente e agendar uma entrevista com o empregador.
O App do Sine Fácil está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e conta com diversas funcionalidades, permitindo também que o trabalhador tenha acesso a outros serviços do Sine como, por exemplo, consultas de status do abono salarial e do seguro-desemprego.
Outra ferramenta disponível para os interessados é o site Emprega Brasil, no qual o trabalhador consegue atualizar o seu cadastro, consultar o abono salarial e o solicitar o seguro-desemprego. Esta última função é o grande destaque do site, permitindo que o trabalhador antecipe a solicitação do seguro-desemprego por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

Se não houver nenhuma inconsistência dos dados cadastrados, o trabalhador será informado automaticamente da liberação, podendo receber o benefício em até 30 dias úteis. Caso contrário, deverá procurar uma das 133 agências do Sine disponíveis no Estado para resolver as pendências e ter acesso ao seguro-desemprego.
Além dos serviços digitais, os trabalhadores mineiros continuam contando com os atendimentos presenciais das unidades do Sine/UAI para procurar vagas de emprego, solicitar seguro-desemprego, emitir carteira de trabalho, acessar cursos de qualificação profissional, dentre outros serviços disponíveis.
Links para Download do App Sine - Google Play / IOS

Fonte: SEDESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário