17 setembro 2019

Micro Fórum de Economia Solidária recebeu representantes do SEBRAE

Hoje(17/09) pela manhã aconteceu a reunião mensal do Micro Fórum de Conselheiro Lafaiete. 
Esta reunião acontece desde 2016 e um de seus objetivos  é ser uma oportunidade para o grupo avaliar suas atividades, inclusive de comercialização e capacitação. 
O grupo é composto em sua maioria por representantes do artesanato e da quitanda de Conselheiro Lafaiete, entretanto, em algumas reuniões já houve a participação de  representantes de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis, Agricultores Familiares, Hortas Urbanas, Movimentos Sociais, profissionais da prefeitura municipal e outras instituições do município e de outros municípios da região.
A cada reunião o grupo tem se fortalecido e com isso tem consolidado o movimento de Economia Solidária na cidade e na região, recebendo da Gestão Pública o apoio em muitas ações de geração de trabalho e renda.
A presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Magna Cupertino, e dos representantes do Sebrae de Conselheiro Lafaiete, Aristides Rocha Araújo e Luis Paulo Nascimento retrata um pouco deste apoio, pois, como parceiro da Economia Solidária, o Sebrae financiará um stand para o grupo na Exposição Nacional do Cavalo Campolina em outubro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário